
DESIDRATAÇÃO NA PELE DOS PETS
29 de setembro de 2020
Como você higieniza seu pet?
11 de novembro de 2020Infância + Pets = convivência que só traz benefícios para o desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional das crianças.
Uma amizade pura e importante entre crianças e pets!
A ciência já comprovou e nós vamos te provar aqui também, mostrando estes inúmeros benefícios da convivência entre crianças e cães, gatos, coelhos ou outros animais de estimação:
– Os animais nos aceitam como somos – desenvolve a autoestima e ensina sobre o convívio social e o preconceito zero
– Amizade verdadeira e companheirismo – ensinam sobre amor, lealdade, carinho com o próximo e a interpretar os sentimentos e necessidades de outro ser (empatia).
– Cuidar diários com os pets – senso de responsabilidade, afeto e autoconfiança, e ensina lições importantes sobre nascimento, reprodução, acidentes, luto e outros acontecimentos marcantes, úteis em eventos alegres e tristes da vida.
– Aprender e ler sobre a espécie do seu pet e participar das aulas de adestramento/treinamento pet com os pais – incentiva a leitura, a obediência, o desenvolvimento cogtinivo e o desejo de aprender
– Ir à consulta do veterinário – instigar a curiosidade e o senso de cuidado e a importância da saúde.
– Brincadeiras e atividade física em conjunto – benefícios físicos e desenvolvimento de habilidades motoras, afastando o sedentarismo e fornecendo estímulos ao cérebro e até diminuindo o risco de obesidade infantil.
– Passeios – maior chance de socialização, de se aproximar e interagir com outras crianças.
– Convivência diária – gera felicidade, cria memórias inesquecíveis, fortalece o sistema imune, protegendo as crianças de infecções, asma e dermatite atópica (ao contrário do que se falava antigamente).
– Fazer carinho em cães e gatos – com a liberação de hormônios como a ocitocina, ajuda a controlar o estresse e a relaxar e diminui a ansiedade infantil.
– Terapias assistidas – grandes benefícios para crianças com transtornos físicos e neurológicos, bem como crianças com doenças crônicas, que desenvolvem a responsabilidade para se cuidar e tomar medicamentos.
Lembre-se: crianças que convivem com pets se tornam seres humanos melhores!
.
Agora os cuidados e atenção dos pais e mães:
– Avalie se o pet é realmente quisto e os demais entes da família aceitarão todo o cuidado, rotina e responsabilidade que ele trará durante toda a vida dele, pois a criança não sabe avaliar esta questão e a vontade de ter um animal de estimação não pode ser somente dela.
‐ Os pais precisam supervisionar a interação dos filhos e pets até os 7 anos da criança.
Lembre-se: Os pets são vidas, não são brinquedos ou bichinhos de pelúcia! E merecem todo amor, cuidado e respeito!